quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Tipo CruZ


Por esses dias foi o aniversario do meu pai, e ele recebeu um presente que brilhou os meus olhos (srsrs), não imaginam como fiquei contente. Foi como ganhar um brinquedo novo. Era um Grande dicionário bíblico. Imagine meus olhos por um instante, enormes e encantados, loucos para devorar cada palavra como se fosse um doce. Eu acho muito divertido descobrir os enigmas das palavras, me sinto rica depois de um tempo desvendando o mistério das mais estranhas. Bom, comecei o jogo pelas palavras mais usadas e clássicas no nosso evangelho. Fiquei curiosa para saber o que o requintado dicionário usaria para descrever algo como, por exemplo: O “Perfeito”...

Lá dizia que existe biblicamente uma distinção entre o que é Perfeito no Antigo Testamento(AT ) e no Novo Testamento(NT). No Antigo testamento a Lei de Deus era o que havia de perfeito, isso era enraizado na cultura e muito simples de se compreender. Já no Novo testamento, com Cristo, o Perfeito é o AMOR. E pode não acreditar! Mas isso não está enraizado na nossa cultura. Nos esquecemos desse fruto do Espírito muito facilmente. O ego, o pecado, a culpa, o medo, a dor e inúmeros outros artifícios do inimigo, do mundo e da nossa natureza pecaminosa, que são usados para nos afastar de Deus, tentam nos impedir de ter a completa compreensão do que realmente é perfeito.

Depois de fazer essa breve reflexão logo procurei a palavra “Pecado”, e entre tantas definições, uma me saltou aos olhos; “O pecado é uma desobediência a Deus, um atentado contra o amor de uma pessoa”. Fiquei extasiada!

Ainda que eu já entendesse sobre pecado, graça, perdão e amor, confesso que fui surpreendida pela palavra “ATENTADO”. Talvez por causa do meu contexto histórico, que assisti ao 11 de setembro e me choquei com as conseqüências do buling no Rio de Janeiro. Tentei imaginar o que seria um “ATENTADO AO AMOR”. Para se falar em amor, não se pode apenas relevar a um aspecto.

Pra ficar bem claro vou chamá-lo de amor do “Tipo Cruz”. Como assim? Você deve estar me perguntando! Estou falando do amor que Jesus restaurou na humanidade; O relacionamento entre o homem e Deus e o homem com ele mesmo. Acho que nunca ficou tão claro pra mim sobre “o salário do pecado ser a morte”. Pensei... CLARO QUE É A MORTE! POIS O AMOR SOFREU UM ATENTADO!

Depois de todos esses pensamentos olhei o meu relacionamento com Deus e com as pessoas que amo de uma forma diferente.

Tudo por causa do “TIPO CRUZ”. Será que agora você entende meu caro leitor? Caso ainda tenha dúvidas vou apelar mais uma vez à dinâmica cristã...

“Não pecar” é mais que uma lei, é não destruir seu relacionamento com Deus, é ainda estar vivo. É não destruir seu relacionamento com os homens, ainda que seja com pais, amigos, namorado... É NÃO DESTRUIR O QUE JESUS SE DEU PARA RESTAURAR.

Não sei você, mas estar distante de Deus me deixa com a sensação de perdida e vazia. Então antes que ficasse mais angustiada, ligeiramente procurei outra palavrinha; “Perdão” que dizia: “O perdão de Deus está subordinado à fé do pecador”.

Ufa! Como fiquei aliviada! Logo me lembrei da sábia musica do Carlinhos Felix; “[...] eu me dou por inteiro. Teu é o meu coração, e ao seu lado eu sempre sigo, pois já não há mais “talvez”, BASTA QUERER pra te ter outra vez.”

Eita. Mais que Deliciosa Essa Maravilhosa Graça!

2 comentários:

  1. Realmente não temos a visão de que um simples pecado é um atentado ao nosso Deus, a tudo o que foi feito na cruz, ainda bem que o perdão me permite tentar novamente e novamente e quantas vezes for preciso obrigado Pai. Tenho que admitir amor vc tem um dom pra escrever coisas que nos tocam de uma forma tão especial que me falta palavras, que Deus continue trazendo o manã das palavras e letras todos os dias do céu pra vc. Lineker.

    ResponderExcluir